segunda-feira, 2 de março de 2009

Mensagem para reflexão


Siga (ou não siga) estas dicas:
- Não faça de 2009 um mero rascunho de 2008.
- Viva o hoje. 2008 é cheque cobrado. 2010 é promissória sem assinatura. 2009 é dinheiro vivo.
- De modo algum, gaste todo seu estoque de paciência nas baladas. Isto é produto que também se usa em casa, no trabalho e nas repartições públicas.
- Pense alto. Se for de avião, não terá que se preocupar com os buracos das estradas ou as enchentes dos rios.
- Ria, mas sem fazer do riso uma máscara para a tristeza.
- Lute pela paz, até descobrir que ela não está na luta.
- Não seja muito tolo. O tolo preocupa-se com as coisas que não têm importância e despreocupa-se com as que têm. O muito tolo nem sabe distinguir umas das outras.
- Use seu dinheiro de tal maneira que se ele faltar não lhe faça falta.
- Se não gostar de pensar, leia. Quem lê sete livros por semana está dispensado de pensar.
- Pressione, pois antes de quase toda mudança de pressão há uma pressão para mudanças.
- Se quiser sair do lugar, não se aninhe numa cadeira de balanços – por motivos óbvios.
- Seja otimista, sabendo que o otimismo deve ser fabricado, não pré-fabricado.
- Como diria Maomé, confie em Deus, mas ponha alarme no carro e cadeado nas janelas.
- No lugar dos lamentos, experimente o canto; No do medo, tente o amor.
- Jamais pise numa pessoa só para erguer uma idéia.
- Nunca derrube alguém com o peso de uma tese.
- Para sua segurança, não se esqueça de respirar, se alimentar e dormir.
- Não viva cada dia como se fosse o único do ano, mas como um dos 365.
- Se tudo falhar, experimente Deus; se tudo der certo, assegure o sucesso... com Ele.
(Marcos de Benedicto)
ALGUNS PENSAMENTOS
- O direito e o dever são como duas palmeiras: não dão frutos se não crecem uma do lado da outra. (Lamennais)
- A ave constrói o ninho; a aranha a teia; o homem a amizade. (W. Blake)
- Quem se limita a ficar onde estava na véspera, será vencido pelas exigências imprevistas dos dias seguintes. (A. Amoroso Lima)
DIZ-ME QUANTO DORMES... DIR-TE-EI QUEM ÉS...

2 comentários:

  1. Parabens!realmente vc acrescentou mais um pensamento positivo com essa mensagem. Adorei

    ResponderExcluir
  2. Olá , prazer em conhecer , seu blog é maravilhoso! Tenho procurado ideias para inovar minhas aulas eventuais , nas quais tenho tentado fazer com que as crianças criem o habito de pensar sobre suas ações , acho que primeiramente precisamos lidar com nosso mundo como pessoal , para depois partir á um pensamento critico... Alguns Alunos não sabem dizer do que gostam ou pq gostam e isso dificulta na minha ideia do que vem ocorrendo a percepção deles sobre o mundo a fora ... Adorei as atividades que vc compartilhou no blog e estarei pondo em prática amanhã nas minhas aulas. Diferente dos blogs que venho entrando o seu agrega ideias e não reclamações ... Na net me apreseno Aluninha pois tenho um blog mas já sou professora , prazer ... Bjos!!!

    ResponderExcluir